Dia 5 do Pan 2023: Brasil tem recorde de ouros e vê façanha no beisebol

26 de Outubro 2023 - 03h44
Créditos:

O dia do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago teve fim de jejum no remo, medalha no hipismo e novos pódios na natação e ginástica — foi o dia com mais ouros até aqui, com quatro. O beisebol deu mais um passo na luta pelo pódio e o vôlei feminino se classificou à final com emoção.

Logo pela manhã, Lucas Verthein conquistou o ouro no skiff simples masculino. O Brasil não chegava ao topo do pódio no remo em Pan desde 1987. Beatriz Cardoso ficou com a prata no skiff simples feminino.

O Time Brasil cumpriu a rotina e voltou ao pódio na natação. Na piscina, Guilherme Costa venceu nos 1500m livre e conquistou o quarto ouro dele em Santiago. Já Viviane Jungblut conquistou o bronze nos 1500m livre, e Leonardo Santos a terceira colocação no 200m medley. A equipe masculina do Brasil conquistou a prata nos 4x100m medley.

Na ginástica, Rebeca Andrade levou o ouro na trave, prova que Flávia Saraiva ficou com a prata.

Flavinha ainda conquistou a prata no solo, fechou o Pan com cinco pódios e se tornou a brasileira a ganhar mais medalhas em uma mesma edição dos Jogos Pan-Americanos na Ginástica Artística

Arthur Nory ganhou o ouro na barra fixa e a prata no salto. Bernardo conquistou a prata na barra fixa.

O beisebol do Brasil deu mais um passo nos Jogos Pan-Americanos, com a vitória sobre o Panamá por 5 a 3, pelo quadrangular final. O próximo jogo será na sexta-feira (27), às 15h, contra os mexicanos pelo último jogo do quadrangular.

O Brasil ficou com a medalha de prata nas duplas masculinas no badminton ao ser derrotado pelo Canadá por dois sets a um, de virada.

Filho de Hortência, o cavaleiro João Victor Marcari e o cavalo Feel Good conquistaram a medalha de prata no hipismo adestramento.

Com informações de UOL