Deserdado, filho de Cid Moreira pede na Justiça direito de visitar o pai

28 de Janeiro 2023 - 07h49
Créditos:


Roger Moreira, filho de Cid Moreira, entrou com uma ação para regulamentar as visitas ao pai de 95 anos. O processo foi protocolado na 1ª Vara de Família de Itaipava, no Rio de Janeiro. 
O filho do jornalista alega que a atual mulher do pai, Fátima Sampaio Moreira, "forçou o afastamento" e impede que ele tenha acesso a Cid.

"Que seja designada a cada 15 em 15 dias, para visitação do pai, se possível que ele possa sair, com o idoso, visitar parentes e conhecidos, aproveitar a visitação, dando lazer e felicidade de estar com repito: o pai", diz um dos trechos do pedido.

Roger afirmou que o pai "está muito doente" e criticou a madrasta. "Quero o direito na Justiça de poder visitar ele como antes. Essa mulher, por interesse financeiro, impede essa aproximação. Como pode isso? Um filho não pode ser impedido de ver o pai. Um verdadeiro absurdo."

Cid e Fátima se manifestaram por meio da assessoria de imprensa. "Até o momento, os advogados da família não foram comunicados e vão aguardar para fazer um posicionamento. De qualquer forma, a família lamenta as atitudes deste rapaz, que já perdeu todos os outros processos que atentou contra o Cid e a Fátima. É sabido que ele já fez acusações caluniosas, difamatórias e que tudo já foi apurado e arquivado pelos órgãos competentes."

Com informações de UOL