
O presidente estadual do Partido Solidariedade no Rio Grande do Norte, suplente de deputado federal Lawrence Amorim, recorreu a Brasília para o Rio Grande do Norte não ser penalizado caso não possa fazer a Reforma da Previdência antes do dia 31 de julho. A ação de Lawrence foi feita a pedido dos deputados Kelps, Allyson e Cristiane Dantas
Os 3 deputados tentam evitar que o Governo Fátima Bezerra (PT) faça a Reforma da Previdência escondido da população, aproveitando que os deputados não estão indo à Assembleia Legislativa por causa do CoronaVírus.
“Fátima quer fazer a Reforma longe da população e um dos argumentos dela é que, se a Reforma não for feita até o dia 31 de julho, o RN fica impossibilitado de receber recursos do Governo Federal”, explica Kelps.
“Isso é uma meia verdade. Estamos em momento excepcional, de Pandemia, e o Governo do Estado pode pedir adiamento deste prazo, 31 de julho, judicialmente. Mas Fátima não fez nem quer fazer isso. Ela quer votar a Reforma escondido, sem o povo, só com a anuência de alguns poucos políticos que formam a base dela”, acrescenta Kelps.