DEM expulsa hacker que teria invadido celular de Moro e pede punição com rigor

25 de julho 2019 - 11h33
Créditos:

O líder confesso do grupo de hackers, Walter Delgatti Neto, foi expulso do DEM, partido ao qual era filiado. A expulsão foi anunciada em nota assinada pelo presidente nacional da sigla e prefeito de Salvador, ACM Neto.

Walter é suspeito de ter hackeado celulares do ministro da Justiça, Sergio Moro, do presidente Jair Bolsonaro e outras cerca de mil autoridades, e preso pela Polícia Federal na Operação Spoofing. Leia a íntegra da nota:

*NOTA OFICIAL*

Diante do envolvimento do filiado Walter Delgatti Neto com o ataque hacker a celulares de autoridades, revelada durante a Operação Spoofing, determinei a expulsão do investigado pelo descumprimento dos deveres éticos previstos estatutariamente.

Enfatizo, ainda, que Walter Delgatti não tem participação ativa na vida partidária da legenda.

É importante ressaltar que o Democratas não pode se responsabilizar pelas atitudes dos milhares de filiados ao partido e que condenamos, de maneira veemente e dura, o cometimento de qualquer ato de irregularidade por quem quer que seja – filiado ao DEM ou outras legendas.

O Democratas Nacional espera que a justiça esclareça os fatos e que os envolvidos no processo criminoso sejam punidos de forma efetiva e com todo rigor.
 

Antonio Carlos Magalhães Neto
Presidente Nacional do Democratas