Delta expande embarque via reconhecimento facial opcional para novos aeroportos

24 de Junho 2019 - 17h17

 

  • Clientes com voo direto para um destino internacional agora podem optar pela tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nos aeroportos de ATL E, MSP e SLC
  • Lançamento do embarque biométrico é a primeira experiência do gênero nos aeroportos de MSP e SLC
  • 72% dos clientes preferem o reconhecimento facial ao padrão de embarque atual no ATL F, que é o primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos, lançado em 2018, com serviços de reconhecimento facial desde a entrada até o embarque

No próximo mês, a Delta Air Lines (NYSE: DAL), em parceria com a U.S. Customs and Border Protection (CBP), a autoridade da alfândega dos Estados Unidos, o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta (ATL), o Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP) e o Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC) implementará o sistema de embarque via reconhecimento facial opcional no Terminal E em ATL, MSP e SLC, expandindo a tecnologia para 49 novos portões de embarque e todos os voos internacionais.

Isso significa que os clientes com voo direto para um destino internacional da Delta e suas parceiras podem usar a tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nesses aeroportos. E, se algum cliente não quiser usar o novo sistema, basta avisar o agente e fazer o embarque seguindo o procedimento normal, usando o cartão de embarque e o passaporte.

"Já estamos vendo melhorias na medição da satisfação dos clientes que se deslocam pelo aeroporto de Atlanta. A expansão do sistema de reconhecimento facial no embarque permite que mais clientes aproveitem esse processo fácil e rápido, um passo importante no nosso plano de implementação de reconhecimento facial em nossos hubs em todo o país, definindo a experiência para o setor", disse Gil West, diretor de operações da Delta. "Na Delta, temos o melhor pessoal da aviação, e uma tecnologia como essa garante mais tempo para que eles ajudem os nossos clientes."

A expansão do sistema para o aeroporto de ATL E complementa a experiência biométrica desde a entrada até o embarque dos passageiros internacionais do aeroporto. Com base em pesquisas recentes realizadas por terceiros com clientes no terminal F do ATL:

  • 70% deles gostaram da experiência de usar o sistema de reconhecimento facial desde a entrada até o embarque
  • 72% deles preferem reconhecimento facial ao embarque padrão
  • 93% dos clientes não tiveram problemas ao usar a tecnologia no embarque

Além disso, menos de 2% dos passageiros optaram por não usar o sistema e a CBP tem uma taxa de acerto superior a 97%. Essa tecnologia pode economizar em média nove minutos no processo de embarque em uma aeronave de fuselagem larga, ou dois segundos por cliente, quando comparada ao embarque tradicional.

"Com a tecnologia de reconhecimento facial, tiramos uma foto e comparamos com fotos de passaporte, substituindo o processo de comparação manual", disse John Wagner, vice-comissário assistente executivo de operações em campo da CBP. "Com base em anos de testes e parceria com a Delta, a expansão trará uma experiência de viagem mais eficiente para um número maior de passageiros, além de atender aos requisitos federais de verificação de passageiros internacionais em vigor desde 1996."

A expansão da opção de reconhecimento facial com o sistema Delta Biometrics é o próximo passo após o lançamento do primeiro terminal biométrico nos Estados Unidos e a experiência desde a entrada até o terminal no DTW, resultado de vários anos de testes opcionais de reconhecimento facial com a CBP nos aeroportos de ATL, DTW e JFK. Além disso, a companhia testou o autosserviço biométrico de despacho de bagagem em MSP para clientes internacionais. A Delta também testou o embarque biométrico no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, e lançou o check-in biométrico opcional em todos os Delta Sky Clubs domésticos, com o suporte da Delta Biometrics.

Nos últimos anos, a empresa se tornou líder do setor em várias soluções para clientes, como controle de bagagem por sistema RFIDcheck-in automático e rastreamento de bagagem pelo aplicativo móvel Fly Delta, além da aliança entre setores que fornecerá aos clientes uma experiência de conectividade superior na cabine, estações de verificação automatizadas maiseficientes e de alta tecnologiaaplicativo inovadorque ajuda os pilotos da Delta a evitar turbulência e garantir voos mais confortáveis. A Delta foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company por dois anos consecutivos, subindo para a segunda posição entre as empresas de viagens deste ano.

Quer saber mais sobre como esta tecnologia funciona? Confira este gráfico.

 

Sobre a Delta

A Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea dos Estados Unidos líder na América Latina e no Caribe em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com equipe de 80 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, aperfeiçoando a experiência da viagem aérea e gerando retornos de alto nível aos acionistas. Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança premier SkyTeam, da qual a Delta é membro fundadora. A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países. A Delta opera nos principais hubs e mercados nos Estados Unidos e em todo o mundo em conjunto com seus aliados. Veja mais detalhes sobre a Delta no Delta News Hub e no delta.com. Visite a página da Delta no Twitter @DeltaNewsHub e no Facebook.com/delta.

A Delta Air Lines é líder global em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com equipe de 80 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, aperfeiçoando a experiência da viagem aérea e gerando retornos de alto nível aos acionistas.

  • A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países;
  • Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança premier SkyTeam, da qual a Delta é membro fundadora;
  • Por meio de suas alianças inovadoras com a Aeromexico, Air France-KLM, Alitalia, China Eastern, GOL, Korean Air, Virgin Atlantic, Virgin Australia e WestJet, a Delta oferece mais opções e maior concorrência aos clientes do mundo todo;
  • A Delta opera nos principais hubs e mercados, nos aeroportos de Amsterdã, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis/St. Paul, Nova York-JFK e LaGuardia, London-Heathrow, Paris- Charles de Gaulle, Salt Lake City, São Paulo, Seattle, Seoul-Incheon e Tóquio-Narita.
  • A Delta disponibiliza serviços para 30 países e 49 destinos na região, oferecendo acima de 1.400 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe.
  • A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas InteligentesAeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência para os seus clientes.
  • A Delta foi incluída no top 50 da "Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo" da revista Fortune e foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela oitava vez em nove anos. Além disso, foi eleita a empresa aérea número um na pesquisa anual da Business Travel News pelo oitavo ano consecutivo, a única a conquistar esse feito, e em 2018, foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista Fast Company por dois anos consecutivos;
  • Na América Latina e no Caribe, Delta foi homenageada com seis World Travel Awards em 2018 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte, Marca Aérea Líder da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo quarto ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2018 da LADEVI por seu serviço na região.
  • A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real pelo Twitter@Delta.
  • A Delta tem sido premiada com honras por organizações como a Glassdoor, além de ser reconhecida como o melhor lugar para trabalhar por mulheres e membros das Forças Armadas. O CEO da Delta Ed Bastian foi nomeado um dos "Maiores Líderes do Mundo" pela revista Fortune, em 2018;