
Dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e sem vencer há três jogos, o Cruzeiro anunciou neste domingo (12) o desligamento do técnico Zé Ricardo após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba na Vila Capanema, em Curitiba.
Zé assumiu a equipe no Brasileirão após o desligamento do português Pepa do comando técnico em setembro deste ano. Foram dois meses à frente do cargo com 10 jogos disputados, sendo duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. O time mineiro entrou na zona de rebaixamento com dois jogos a menos.
No comunicado divulgado pelo Cruzeiro, também deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. Enquanto não há definição sobre o novo técnico da equipe na reta final do Brasileirão, Fernando Seabra, técnico do sub-20, irá conduzir os treinamentos do elenco celeste nesta semana.
Com a demissão de Zé Ricardo, a equipe mineira irá em busca do quarto treinador em 2023. O clube iniciou a temporada com o uruguaio Paulo Pezzolano, que deixou o clube durante o Campeonato Mineiro, e contratou Pepa, que teve um bom início no Campeonato Brasileiro, mas após uma sequência ruim de resultados foi desligado do comando técnico.
Veja a nota oficial do Cruzeiro na íntegra:
O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos profissionais.
Os treinamentos da semana serão conduzidos pelo treinador da equipe Sub-20, Fernando Seabra, até a definição sobre o novo técnico do Cruzeiro.