Criticado por astro do cinema, Bolsonaro ironiza ator no Twitter

10 de Junho 2022 - 03h21
Créditos:

Depois de ser criticado pelo ator Mark Ruffalo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta quinta-feira (9) uma mensagem em inglês sugerindo que ele leia a Constituição brasileira. 

Horas antes, Ruffalo compartilhou uma mensagem pedindo para “não confiarem em Bolsonaro”. No post, ele marcou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que se reuniu com o brasileiro pela 1ª vez durante a Cúpula das Américas. 

“Caro presidente Joe Biden o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente dar um golpe. Quando as audiências [na Cúpula das Américas] começarem lembre-se de ficar do lado da democracia”, escreveu Ruffalo. 

Em resposta, Bolsonaro chamou o ator de “Mark Ruffles” e pediu que leia a Constituição brasileira para descobrir que seu governo não está “apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”. 

“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’. Leia-o e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, escreveu. 

Bolsonaro também afirmou que a esquerda quer “controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela”.

Por fim, debochou do papel de Ruffalo na franquia de Vingadores. “A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”.

Com informações do Poder 360