"Coroa" é preso com drogas e munições em comunidade na Grande Natal

06 de julho 2023 - 07h17
Créditos:

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deflagraram, nesta quarta-feira (5), a 30ª fase da Operação Parabellum. O seu objetivo foi localizar e prender um suspeito que estaria organizando e instigando ataques contra agentes de segurança, especialmente policiais, em Macaíba e Natal. No decorrer das diligências, um homem, de 39 anos, também conhecido como “Coroa”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de munição e por crime ambiental. A prisão foi realizada na comunidade Lagoa Grande, em Macaíba, quando o suspeito retornava de Parnamirim.

Na residência do suspeito, foram encontrados e apreendidos: porções de maconha, “crack” e de cocaína; balanças de precisão, munições de calibre 38 e 12, e outros objetos que são utilizados para o tráfico de drogas. O detido é suspeito de planejar atentados contra policiais civis em Macaíba.

O nome da Operação “Parabellum” remete ao provérbio latino “si vis pacem, para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as ações policiais coordenadas que visam o combate às organizações criminosas com atuação em Macaíba. 

A ação da Polícia Civil teve o apoio da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP Mossoró/RN – SENASP/MJ), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).