Coreia do Norte anuncia 'primeiro caso suspeito' de Covid-19 no país

26 de julho 2020 - 04h49
Créditos:

O líder norte-coreano Kim Jong Un declarou emergência e medidas de bloqueio em uma cidade fronteiriça do país por conta da Covid-19. Segundo a mídia estatal informou neste domingo (26), uma pessoa suspeita de estar infectada com o novo coronavírus retornou da Coreia do Sul depois de atravessar ilegalmente a fronteira.

Se confirmado, seria o primeiro caso oficialmente reconhecido pelas autoridades norte-coreanas.

Kim convocou uma reunião de emergência do Politburo em resposta ao que ele chamou de "situação crítica na qual se pode dizer que o vírus tenha entrado no país", relatou a agência KCNA.

"Um evento de emergência aconteceu na cidade de Kaesong, onde um fugitivo que foi ao sul há três anos, uma pessoa suspeita de ter sido infectada pelo vírus retornou em 19 de julho depois de cruzar ilegalmente a linha de demarcação", disse a KCNA.

A agência não informou se a pessoa havia sido testada, mas disse que "um resultado incerto foi obtido a partir de vários exames médicos da secreção do órgão respiratório superior e do sangue dessa pessoa", levando os funcionários a colocar o paciente em quarentena e investigar alguém que possa ter tido contato.

Fonte: CNN Brasil