Construtora potiguar ganha prêmio Líderes da Energia

16 de Dezembro 2021 - 12h45
Créditos:

A construtora potiguar Dois A Engenharia e Tecnologia LTDA ganhou o prêmio Líderes da Energia 2021 na categoria "Infraestrutura e Engenharia". Essa é a primeira edição da premiação, que é uma promoção do Grupo Mídia, empresa multimídia que tem sede em Ribeirão Preto (SP) e possui forte atuação no setor de energia. A iniciativa pioneira tem o objetivo de reconhecer o trabalho de  "indústrias, entidades setoriais e governamentais, instituições financeiras, empresa prestadoras de serviços, entre outros players que abasteceram o mercado de energia com soluções e tecnologias inovadoras no último ano." 

Além disso, de acordo com explicação da organização do prêmio, a lista de ganhadores do Líderes da Energia é composta por "ganhadores de todas as regiões do Brasil e que, dentro de sua expertise, se destacaram por atuar de forma sustentável e transparente, sendo sólidos exemplos de governança, tecnologia e inovação." "Mas, acima de tudo, são líderes que acreditam, e muito, no potencial do setor elétrico brasileiro."

Para CEO da Dois A Engenharia e Tecnologia LTDA, Sérgio Azevedo, o prêmio vem como resultado de um trabalho conjunto. "Para nós da Dois A é muito gratificante receber esse Prêmio. Um reconhecimento do nosso trabalho que somente é possível em razão do compromisso e da dedicação de toda uma legião de colaboradores que vestem a nossa camisa e  são comprometidos com o nosso propósito", afirmou. A premiação foi entregue dia 13 passado, de forma presencial, em São Paulo (SP). Representando a Dois A, esteve presente o gerente jurídico, Matheus Shelman. Ele recebeu o prêmio das mãos do presidente do Grupo Mídia, Edmilson Jr. Caparelli.

Além da premiação, o Grupo Mídia também lançou uma revista na qual traz todos os 23 premiados. Na publicação, é informado que "em 2021, a Dois A obteve a recertificação de todos os seus sistemas de gestão ISO e está na iminência de romper a marca de 6 GW na construção de infraestrutura para parques eólicos. E que a empresa A alcançou um crescimento de aproximadamente 50% no último ano e visa mais ações para 2022. 

Sérgio Azevedo ressalta que “outro marco importante foi a entrada no setor de construção de parques solares com o projeto da Usina Fotovoltaica Luzia, no estado da Paraíba”.  E acrescenta, projetando as expectativas para 2022: Queremos ampliar a nossa participação no mercado, tanto nas obras civis como na construção de torres de concreto. Também almejamos expandir a nossa participação no mercado de manutenção dos parques eólicos e descomissionamento”. A escolha das empresas vencedoras se deu por meio de eleição e pesquisa de mercado. Ao todo foram premiadas 69 empresas.