Confira o Agendão Cultural para este fim de semana em Natal

12 de Abril 2019 - 03h38
Créditos:

Espetáculos infantis, shows, exposições e dança. O agendão cultural da Prefeitura do Natal para este fim de semana transita por diversos estilos, gêneros e para todos os gostos. Tem o projeto Som na Caixa com o espetáculo “O Fantástico Mundo dos Contos”, os Clowns no Parque das Dunas, show da banda Mobydick e exposição em homenagem a Sérgio Sampaio. A Prefeitura do Natal promove a cultura e a Economia Criativa da cidade através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento como o Fundo de Investimento à Cultura (FIC). Confira a agenda para este fim de semana:

 

O FANTÁSTICO MUNDO DOS CONTOS

O projeto “Som na Caixa” - que conta com o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura do Natal, via Programa Djalma Maranhão – apresenta o espetáculo "O Fantástico Mundo dos Contos", com a Cia. Flor do Sol. A peça é para a família inteira, porém o público alvo do espetáculo são crianças da primeira infância. A trilha sonora conta com músicas do cancioneiro infantil e algumas autorais, que as atrizes cantam e tocam ao vivo. INÍCIO: 17h. Acesso Gratuito. Local: pátio Arena das Dunas

 

CAÇADORAS DE HISTÓRIAS COM OS CLOWNS

O projeto Bosque Encena, que conta com incentivos da Lei Djalma Maranhão, apresenta “As Caçadoras de Histórias”, no Anfiteatro Pau-Brasil (Parque das Dunas). O  espetáculo é do grupo CLOWNS DE SHAKESPEARE. Esse será um dia muito importante para a atrapalhada Boia, pois ela  descobrirá se finalmente será aprovada no teste, cuja finalidade é  torná-la uma caçadora de histórias oficial! Início: 10h. Entrada franca (o acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1)

 

MOBYDICK EM RITMO DE ROLLING STONES

O Som da Mata deste domingo (14) vem em ritmo de rock. Com 17 anos de estrada, a banda potiguar MOBYDICK é uma referência musical no cenário Rock’n’Roll do nosso estado. Neste domingo (14) eles vão homenagear THE ROLLING STONES, no Parque das Dunas. No repertório, clássicos como: /Satisfaction/, /Start Me Up/, /Jumping Jack Flash/, dentre outros. Início: 16h30. Entrada franca (o acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1).

 

HOMENAGEM A SÉRGIO SAMPAIO

Nesta sexta (12), a partir das 16h, tem a abertura oficial IV Semana do Sampaio e da exposição “Lugar de Quadro é na Exposição”, no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na  Praça Augusto Severo, Ribeira. A IV Semana do Sampaio foi contemplada no Fundo de Incentivo a Cultura – FIC, da Prefeitura do Natal, em 2018. Tem apoio institucional do IFRN Cidade Alta e apoio cultural do Bardallos e Abayomi. Entrada franca.