Conferência do Potengi: Eduardo Bolsonaro sugere encontro do pai e Trump no RN

16 de Setembro 2019 - 18h22
Créditos:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi um dos nomes principais no Encontro Econômico Brasil-Alemanha, realizado desde esta segunda-feira (16) em Natal. O parlamentar passou todo o dia na capital potiguar, e postou em suas redes sociais a sugestão de reeditar um encontro histórico entre presidentes dos Estados Unidos e do Brasil no Rio Grande do Norte.

Eduardo se referia a presença do ex-presidente americano Franklin Roosevelt em Natal no dia 28 de janeiro de 1943, quando se encontrou com o então presidente brasileiro, Getúlio Vargas. O episódio ficou conhecido como Conferência do Potengi, e marcou a entrada do Brasil na segunda guerra mundial.

"Em 28/JAN/1943 os presidentes F.Roosevelt e Vargas encontraram-se em Natal por intermédio do ex-embaixador do Brasil nos EUA, Oswaldo Aranha. Fato marcou aliança Brasil-EUA para nossa entrada na 2ª Guerra Mundial. Repetir esse encontro com Jair Bolsonaro e Trump em Natal seria bem interessante", escreveu Eduardo Bolsonaro nas suas redes sociais. A frase foi acompanhada da imagem histórica do encontro entre os dois governantes em plena segunda guerra (foto acima).