Como 80 mil funcionários tornaram a Delta uma marca mais relevante

27 de Junho 2019 - 19h04

 

A forte cultura e os funcionários dedicados da companhia foram mencionados por analistas de um estudo em uma entrevista nesta semana

Cultura forte, base de funcionários dedicados, forte perspectiva de negócios. Esses são alguns dos motivos pelos quais a Delta está entre as principais empresas dos Estados Unidos no Índice de Relevância mais recente do W2O Group, segundo os analistas do W2O Group em uma entrevista nesta semana.

A Delta subiu para o sexto lugar no Índice de Relevância, ficando atrás apenas de empresas como Google, Microsoft e outros nomes importantes da tecnologia, o que representou uma melhoria, considerando sua classificação em 11º no ano passado.

"A Delta se destaca entre seus concorrentes", disse Gary Grates, diretor do W2O Group, empresa de consultoria que desenvolveu o Índice de Relevância. "Seus funcionários são um sinal muito forte de sua cultura. Eles tratam os passageiros como pessoas, e isso é observado."

Grates e Alan Chumley, diretor-geral de análise de dados de comunicações do W2O, explicaram que o Índice de Relevância mede a capacidade das empresas de envolverem os públicos de interesse – funcionários, clientes centrados em valores, Wall Street – no mundo social e digital. Além disso, o índice mede a vitalidade e a viabilidade de uma organização.

No estudo, o W2O analisou empresas da Fortune 100 em cinco áreas:

  1. Visibilidade em buscas na web como medida do interesse do consumidor na marca
  2. Ampliação do conteúdo como medida do engajamento público
  3. Feedback dos funcionários e comentários em sites públicos
  4. Perspectivas da comunidade financeira sobre a força dos negócios
  5. Percepções do CEO da empresa

Chumley observou que em sites como o Glassdoor, os funcionários da Delta se mostram animados com a empresa e falam com mais frequência sobre a cultura e os clientes da companhia aérea.

Ed Bastian, CEO da Delta, disse recentemente: "O ingrediente secreto para construir e manter a marca de consumo confiável da Delta sempre foi o nosso pessoal, guiado por nossos valores e baseado em nossa forte cultura... Parabéns a todos os 80 mil funcionários da Delta do mundo inteiro, cujo excelente trabalho sempre nos coloca em destaque em tudo o que fazemos."

Leia a cobertura da Forbes sobre o Índice de Relevância e faça o download do índice.

 

Sobre a Delta

A Delta Air Lines (NYSE: DAL) é a companhia aérea dos Estados Unidos líder na América Latina e no Caribe em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com equipe de 80 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, aperfeiçoando a experiência da viagem aérea e gerando retornos de alto nível aos acionistas. Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança premier SkyTeam, da qual a Delta é membro fundadora. A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países. A Delta opera nos principais hubs e mercados nos Estados Unidos e em todo o mundo em conjunto com seus aliados. Veja mais detalhes sobre a Delta no Delta News Hub e no delta.com. Visite a página da Delta no Twitter @DeltaNewsHub e no Facebook.com/delta.

A Delta Air Lines é líder global em produtos, serviços, inovação, confiabilidade e experiência do cliente. Com equipe de 80 mil pessoas em todo o mundo, a Delta continua investindo bilhões em suas pessoas, aperfeiçoando a experiência da viagem aérea e gerando retornos de alto nível aos acionistas.

  • A Delta Air Lines atende a mais de 200 milhões de pessoas por ano, transportando os clientes em sua rede global líder do setor, que inclui mais de 300 destinos em mais de 50 países;
  • Com sede em Atlanta, a Delta oferece mais de 5 mil embarques por dia e 15 mil embarques considerando as companhias aéreas afiliadas, incluindo a aliança premier SkyTeam, da qual a Delta é membro fundadora;
  • Por meio de suas alianças inovadoras com a Aeromexico, Air France-KLM, Alitalia, China Eastern, GOL, Korean Air, Virgin Atlantic, Virgin Australia e WestJet, a Delta oferece mais opções e maior concorrência aos clientes do mundo todo;
  • A Delta opera nos principais hubs e mercados, nos aeroportos de Amsterdã, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Cidade do México, Minneapolis/St. Paul, Nova York-JFK e LaGuardia, London-Heathrow, Paris- Charles de Gaulle, Salt Lake City, São Paulo, Seattle, Seoul-Incheon e Tóquio-Narita.
  • A Delta disponibiliza serviços para 30 países e 49 destinos na região, oferecendo acima de 1.400 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe.
  • A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas InteligentesAeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência para os seus clientes.
  • A Delta foi incluída no top 50 da "Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo" da revista Fortune e foi nomeada a companhia aérea mais admirada pela oitava vez em nove anos. Além disso, foi eleita a empresa aérea número um na pesquisa anual da Business Travel News pelo oitavo ano consecutivo, a única a conquistar esse feito, e em 2018, foi nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista Fast Company por dois anos consecutivos;
  • Na América Latina e no Caribe, Delta foi homenageada com seis World Travel Awards em 2018 nas categorias de Melhor Companhia Aérea da América do Norte, Marca Aérea Líder da América do Norte e Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul, para o Caribe e para o México pelo quarto ano consecutivo. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2018 da LADEVI por seu serviço na região.
  • A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real pelo Twitter@Delta.
  • A Delta tem sido premiada com honras por organizações como a Glassdoor, além de ser reconhecida como o melhor lugar para trabalhar por mulheres e membros das Forças Armadas. O CEO da Delta Ed Bastian foi nomeado um dos "Maiores Líderes do Mundo" pela revista Fortune, em 2018;