Comitê de Valorização feminina do TJRN encerra as atividades em 2019

27 de Dezembro 2019 - 07h47
Créditos:

O ‘Feminina’, Comitê de Valorização da Mulher no Poder Judiciário do Estado do RN, foi criado em agosto de 2019, mas já conta com a realização de diversos workshops por todas as regiões do estado. O objetivo das ações foi aplicar uma pesquisa junto às servidoras e magistradas, na qual foram discutidas propostas de políticas administrativas para melhoria na atuação das mulheres no TJRN.

Nos cinco meses de atuação, entre reuniões de planejamento e de definição de metodologia, o Comitê, presidido pela desembargadora Zeneide Bezerra, visitou nove unidades e comarcas. O Feminina também é formado pela desembargadora Judite Nunes, pelas juízas Ana Cláudia Secundo Lemos, Fátima Soares e Carla Virgínia e pelas servidoras Francineide Barbosa e Andreia Ramos, secretária de Comunicação Social do Tribunal.

As comarcas e unidades de Caicó, Complexo Judiciário, Ouvidoria, Corregedoria, Fórum Miguel Seabra Fagundes, Mossoró, Areia Branca, Parnamirim e Macau receberam as visitas. Durante os workshops, 276 servidoras, magistradas e terceirizadas responderam um questionário sobre o perfil das mulheres no judiciário e a respeito das principais preocupações, sugestões e críticas a serem discutidas e trabalhadas.

O comitê encerrou as atividades de 2019, mas já tem programação para 2020, com a consolidação da agenda de acordo com desdobramentos da 1ª etapa.