
O Juventude teve que se contentar com um empate sem gols diante do lanterna ABC, já rebaixado para a Série C. O time de Caxias do Sul ficou com um jogador a menos desde os 10 minutos de jogo e teve dificuldade para segurar o Alvinegro no Frasqueirão, em Natal. Apesar do tropeço, a equipe comandada por Thiago Carpini continua no G-4 e ainda depende das próprias forças para conquistar o acesso à Série A.
Com o empate, o Juventude subiu para a terceira posição, com 61 pontos – mesma pontuação do Criciúma, vice-líder. O ABC, rebaixado, chegou aos 22 pontos.
O Juventude tentou se impor no início da partida, mas logo perdeu o volante Jadson expulso após entrada violenta em Fábio Lima. O árbitro Bruno Mota Correia precisou consultar o VAR para atestar o cartão vermelho. Mesmo com um homem a menos, o time gaúcho assustou em investidas isoladas de David. O ABC ainda pressionou, mas o goleiro Thiago Couto esteve pronto para evitar o gol.
Argel Fuchs fez mudanças no intervalo em busca da vitória, e Paulo Sérgio e Matheus Anjos criaram boas chances de marcar. O jogo ficaria ainda mais dramático aos 31 minutos, quando o zagueiro Jhonnathan, do ABC, também recebeu o cartão vermelho. Ele atingiu Mandaca com uma cotovelada que foi vista pelo árbitro de vídeo.
Com informações de GE