Com covid-19, Trump sai do hospital, acena para apoiadores e retorna

05 de Outubro 2020 - 02h58
Créditos:

O presidente norte-americano Donald Trump deixou na tarde de ontem o hospital militar Walter Reed, em Maryland, para onde foi levado depois de contrair a covid-19. Em um carro preto, sentado no banco de trás, ele acenou para apoiadores que fazia uma espécie de vigília no local. No entanto, a equipe médico afirmou que ele retornou ao hospital após a saída.

A equipe médica havia afirmado, mais cedo, que Trump receberia alta somente hoje, caso o quadro clínico continuasse melhorando.

Em vídeo, publicado nas redes sociais minutos antes, o republicano agradeceu a equipe do hospital e disse que faria uma "pequena surpresa" a apoiadores.

"Eu queria agradecer a equipe deste hospital incrível. O trabalho que fazem é totalmente fantástico. Eu encontrei militares e atendentes, que equipe! E também vamos fazer uma pequena surpresa, aos patriotas, para quem está aqui na frente", afirmou ele, na ocasião.

O presidente Donald Trump anunciou que testou positivo para covid-19 no início na última sexta-feira, em mensagem publicada em redes sociais. A mulher, a primeira-dama Melania Trump, também está com a doença. Ele foi transferido para o hospital um dia depois.

Segundo a equipe médica, o republicano de 74 anos pode ter alta hoje (05), caso o quadro clínico continue melhorando. Se liberado, Trump poderá retornar à Casa Branca e ser monitorado em casa.

Com informações de UOL