Chuva em SP: Estúdio de TV alaga e âncora apresenta jornal de galocha; veja

10 de Fevereiro 2020 - 15h39
Créditos:

A forte chuva que caiu em São Paulo nesta segunda-feira (10) afetou a TV Cultura, localizada próxima ao rio Tietê, que transbordou em decorrência do temporal. O estúdio de jornalismo alagou, e o apresentador Aldo Quiroga teve de ancorar a primeira edição do "Jornal da Cultura", às 13h, vestindo galochas em vez de sapatos.

"Na verdade, não não achei que fosse aparecer, porque para mim o estúdio teria bancada e eu iria aparecer só da cintura para cima", revela Aldo Quiroga em entrevista ao UOL, enquanto preparava a edição noturna do telejornal.

Prestes a entrar no ar, o "JC1" não tinha estúdio, apresentador e equipe. Os funcionários da Cultura não conseguiam chegar à sede da emissora porque uma das principais vias de acesso, a avenida Ermano Marchetti, na Barra Funda, estava inundada. Aldo Quiroga contou com a ajuda de um motorista de trator que trabalhava na região.

"Da praça Jácomo Zanella para a Ermano Marchetti estava tudo alagado, não dava para passar, mas tínhamos visto um motorista de trator, que estava em uma obra, transportando a galera. Peguei uma carona nesse trator e gravei com o celular. Pude relembrar os meus tempos de videorrepórter, quando entrei na Cultura há mais de 20 anos", conta o jornalista.

Com o cenário debaixo d'água, o "Jornal da Cultura" pediu emprestado o estúdio do programa "Metrópolis", sem bancada e com um sofá colorido. Aldo Quiroga explicou o improviso aos telespectadores e foi elogiado pelo empenho de manter o telejornal no ar. Ele está de sobreaviso para comandar a edição noturna. "Desta vez, com sapatos", brinca.