CDL Parnamirim debate implementação do estacionamento rotativo na cidade

04 de julho 2019 - 06h22
Créditos:

O projeto de implementação pela Prefeitura de Parnamirim do estacionamento rotativo na cidade foi tema de debate promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município. O evento ocorreu nesta quarta-feira (03) no Restaurante e Pizzaria Gosto & Sabor. O serviço será online e composto por vagas de estacionamento regulamentadas e pagas, localizadas nas vias e logradouros públicos, disponíveis para os usuários mediante ativação de cartões digitais por meio de aplicativos de celular e pontos de venda.

O presidente da CDL-Parnamirim, Bira Marques, está acompanhando todo o processo para implantação da Zona Azul, e afirmou que a CDL está á disposição para participar diretamente levando sugestões técnicas ao prefeito Rosano Taveira. "Diante de tantas crises, nós do comércio precisamos cada vez mais se renovar, estamos dispostos a ajudar no que for possível nesse projeto, pois o que queremos é o melhor para nossos clientes e comerciantes, além disso a questão da mobilidade urbana ainda nos traz grande preocupação", disse Bira.

De acordo com o funcionário da empresa que está realizando o estudo de viabilidade do serviço o Estacionamento Rotativo contribui para a melhoria, ordenamento e democratização do uso do espaço público, promovendo a rotatividade do uso de vagas de estacionamento possibilitando que um número maior de veículos utilizem as vagas de estacionamento, resultando em menor tempo de procura e, consequentemente, melhor fluidez do trânsito. A prefeitura e a CDL deverão realizar ainda uma série de debates para definir que ações serão feitas, definindo valores, tempo de permanência estacionado, gratuidade, sinalizações, etc.

*Com informações da Tribuna de Notícias