CDL Jovem propõe programa de incentivo ao empreendedorismo nas escolas do RN

04 de Maio 2019 - 04h39
Créditos:

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Natal propôs a governadora Fátima Bezerra (PT) a implantação de um programa de incentivo ao empreendedorismo dentro das escolas do Rio Grande do Norte. A sugestão foi apresentada nesta sexta-feira (03), durante encontro da gestora com as entidades representativas do comércio potiguar, no almoço-assembleia promovido pela CDL no Hotel Barreira Roxa, Via Costeira.

Segundo a diretora da CDL Jovem, Maria Luiza Fontes, o Estado enfrenta um grave problema que é o desemprego entre os jovems, e, ainda de acordo com a empresária, o comércio não tem tido condições de absorver esse contingente. “Temos todo interesse em dispor de nosso quadro de consultores para dar palestras para estudantes”, informou Maria Luiza.

Afrânio Miranda, presidente da FCDL, sugeriu que o programa Nota Potiguar possa ser associado ao programa Compre Aqui, que valoriza as empresas potiguares. Fátima falou que é uma ideia a ser pensada e dispôs a equipe para essa negociação, que será feita através da Câmara Setorial do Comércio, um fórum de discussão criado recentemente através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Estavam presentes também, da equipe do Governo, os secretários Aldemir Freire (Planejamento), que fez uma breve fala sobre os planos de recuperação fiscal e econômica do estado, e Carlos Eduardo Xavier (Tributação).