Casa do Empresário debate Plano Diretor de Macaíba

06 de Março 2020 - 02h55
Créditos:

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba, Luiz Lacerda, liderou na noite da quarta-feira (4), uma reunião que tratou sobre a revisão do Plano Diretor da cidade. O evento aconteceu na Casa do Empresário, e contou com a participação do vice-prefeito da cidade, Auri Simplício; o secretário municipal de Projetos Especiais, Joacy Carlos Pereira; os vereadores Emídio Junior, Netinho França, Edma Maia e Antônio Sobrinho; o representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) de Macaíba, Telmo Fonseca; além de empresários.

Durante o evento, o presidente Luiz Lacerda, destacou a importância desta discussão pelo fato de ela englobar pontos que impactam diretamente no desenvolvimento do comércio e de todo o setor produtivo macaibense. “O Plano Diretor é o balizador dos rumos que o nosso crescimento pode tomar. Ele pode ser um instrumento poderoso de atração de investimentos ou, se for mal discutido, pode repeli-los de maneira incorrigível”, afirmou Lacerda. 

Além disso, secretário municipal de Projetos Especiais, Joacy Carlos Pereira, responsável por complementar os dados do Plano Diretor junto às audiências públicas, ressaltou a importância do debate.

"Estas discussões são importantes para que venhamos obter um produto final de qualidade, ou seja, uma lei de Plano Diretor que auxilie o desenvolvimento do município. Na palestra de ontem, a convite dos organizadores, tive a oportunidade de repassar para os empresários e demais envolvidos questões como: a sensibilização da função do Plano no município; as aplicações do macrozoneamento e áreas especiais; e os instrumentos de planejamento da política urbana”, disse.

No final da reunião, a classe empresarial evidenciou a preocupação com o assoreamento do Rio Jundiaí, tendo em vista a possibilidade de um forte inverno este ano. Por estas questões, a Casa do Empresário decidiu solicitar um encontro com os representantes do município, para analisar e procurar solucionar os problemas que mais preocupam a população.