
O Partido Liberal (PL) filiou, na tarde desta terça-feira (15), em Brasília (DF), mais um grupo fiel ao presidente Jair Bolsonaro.
A lista da nova rodada de filiações ainda está aberta, mas deve ter o jogador de vôlei Maurício Souza e o cantor Netinho. Eles, que são próximos e fazem parte da base ideológica de Bolsonaro, devem disputar vagas de deputado federal por Minas Gerais e pela Bahia, respectivamente.
Maurício foi convidado para se filiar ao PL no início de dezembro e já esteve reunido com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República. Ele era atleta do Minas Tênis Clube, mas foi demitido no final de outubro de 2021 após publicar uma declaração considerada homofóbica em suas redes sociais.
O ato conta com a confirmação de filiação da deputada federal Carla Zambelli (SP) e tem previsto, ainda, a assinatura de ficha dos também deputados federais Filipe Barros (PR) e Major Fabiana (RJ). Todos são dissidentes do PSL que entraram de forma automática no União Brasil.
No sábado (12), o partido formalizou a entrada de pelo menos 15 parlamentares.Entre eles, Marcelo Álvaro Antônio (MG), Sóstenes Cavalcante (RJ), Carlos Jordy (RJ), Nelson Barbudo (MT), Márcio Labre (RJ), Charlles Evangelista (MG), Coronel Chrisóstomo (RO), Loester Trutis (MS) e Coronel Tadeu (SP).
Com informações do Terra Brasil Notícias