
O prefeito Álvaro Dias (PSDB) reuniu-se nesta quarta-feira (14) com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal). Candidato à reeleição, ele foi apresentar o seu Plano de Governo para os próximos quatro anos e ouvir as lideranças do comércio natalense sobre medidas para favorecer o crescimento da cidade. Álvaro aproveitou para anunciar novos projetos para o segmento, como o “Compra Governamental”, que vai priorizar as empresas locais nas aquisições de produtos e nas contratações de serviços que a Prefeitura fizer.
Líder da coligação Avança Natal, o prefeito também se comprometeu em unir esforços à CDL Natal em projetos solicitados pela entidade, dentre eles ações de revitalização na Ribeira e na Cidade Alta. Um trabalho semelhante ao que a administração municipal já vem fazendo com as recentes repaginações do Beco da Lama e do Espaço Cultural Ruy Pereira.
Sobre a gestão atual, Álvaro Dias fez um balanço de ações importantes já empreendidas para incentivar o setor produtivo, para estimular a economia de Natal e a geração de emprego e renda para a população. Insere-se nesse contexto a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, elaborada e sancionada por sua iniciativa no Executivo municipal. “A nova legislação favorece tanto o ambiente econômico na cidade que já elevou em 600% a abertura de novos negócios desde que foi colocada em prática”, relatou Álvaro.
A política de apoio e de parceria ao segmento produtivo de Natal será ampliada na futura administração, garantiu o prefeito. Com a própria CDL, a Prefeitura já mantém parcerias importantes, como o Liquida Natal, o Festival da Ginga e o Concurso de Decoração Natalina, além de todo o debate que envolveu a própria Lei Municipal das MPEs. “Temos uma relação muito produtiva com a CDL em favor da cidade, vamos seguir nessa linha pelos próximos anos”, emendou o prefeito.