Caldeirão do Huck: Estudante com paralisia cerebral ganha um dos maiores prêmios

12 de Outubro 2019 - 15h29
Créditos:

Beatriz Marques é daquelas pessoas que nos inspiram. No palco do Caldeirão do Huck, a estudante de Biblioteconomia, natural de Niterói (RJ), participou do quadro "Quem quer ser um milionário?" e conquistou um dos maiores prêmios da história do quadro, levando para casa R$ 100 mil. Acompanhada da avó, dona Maria Dos Santos, ela contou que perdeu a mãe com 4 anos, revelou como lida com sua paralisia cerebral e emocionou a todos com sua história de vida.

Logo no início, ela disse o que a motivou a se inscrever no quadro: "Primeiro eu vou terminar a faculdade e dar uma vida melhor para essa pessoa linda que você viu aqui (a avó). Além de poder viver o resto da vida tranquila".

A avó materna contou que foi faxineira por 20 anos, mas não conseguiu juntar dinheiro para o futuro. Ela também se declarou para a neta, a quem se enche de orgulho: "Ela é muito estudiosa, é boa aluna", revela Maria. "Criei ela trabalhando, com muito esforço e muito amor", completa a avó.

No palco do Caldeirão, Beatriz abriu seu coração ao lembrar da mãe Eliane, falecida há 20 anos, em função de uma doença. Quando ela morreu, Beatriz tinha apenas 4 anos.

"Eu nasci com 5 meses. Extremamente pequenininha e com paralisia cerebral. Eu só comecei a andar com seis anos. E depois de muita fisioterapia cheguei nesse estágio que você viu. Os médicos diziam que ia afetar tudo, como os casos mais graves, mas depois foi só a parte motora. O que afetou no cérebro é que eu não tenho muito equilíbrio", detalhou.

Fonte: GShow