Cachorro-quente de quase 1kg e 14 ingredientes viraliza nas redes sociais

09 de Abril 2022 - 08h07
Créditos:


Barracas de hot dog estão espalhadas por todos os centros urbanos, e é fácil encontrar alguma bem perto de casa. Mas há quem atravesse 90 km só para pegar uma longa fila na calçada da Avenida Maria Campos, no Centro de Osasco, na Grande São Paulo, e experimentar o hot dog de 1 kg.

Depois de viralizar em redes sociais, o carrinho da Geovana passou a receber clientes de diversas regiões do estado, que vão até lá apenas para saborear o cachorro-quente feito com 14 ingredientes bem distribuídos em 21 centímetros. Um hot dog de tamanho normal tem entre 12 cm e 15 cm.

O vídeo que apresenta o "Dogão da Geovana" tem mais de 9 milhões de visualizações no TikTok.

“Esse é o dogão de Osasco, o Turbo não aguenta nem segurar”, afirma Sueli Barroso Soares, de 43 anos, dona da barraca da Geovana.

O Dog Turbo é feito com:

Pão de banha
Três salsichas
Salada de vinagrete
Salada de repolho
Milho
Batata palha
Purê de batata para "rebocar" o dogão
Maionese
Requeijão
Cheddar
Ketchup
Mostarda
Queijo ralado
Bacon

Por dia, durante a semana, eles vendem entre 300 e 400 cachorros-quentes; no fim de semana, a média fica em torno de 800. Segundo a proprietária, o mais vendido é o Dog Turbo, o lanche no prato de 21 cm, seguido pela baguete de 19 cm.

Os preços dos sanduíches variam entre R$ 12, o mais simples, e R$ 21, o Dog Turbo.

A barraca foi montada em maio de 2002 e continua no mesmo ponto até hoje.

Após muitos anos de funcionamento, Sueli atribui o sucesso recente às redes sociais. "Depois de 20 anos, agora o sucesso chegou, muita gente vem falando que viu no TikTok, no Instagram. Muitas pessoas do interior de São Paulo... Teve uma madrugada que chegou uma família de Sorocaba, só para provar o dogão", conta.

Com informações do G1