Bruno Covas permanece internado em estado grave na capital paulista

16 de Maio 2021 - 05h04
Créditos:

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), segue sedado e internado no hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista. Não houve nenhum novo boletim médico desde o publicado na noite da última sexta-feira (14), quando foi informado que seu quadro é irreversível.

Durante todo o dia de sábado (15), amigos e pessoas que trabalhavam com Covas estiveram no Sírio-Libanês para consolar familiares do prefeito. No fim da noite, um ato ecumênico, com diversos líderes religiosos, foi realizado por quase 30 minutos em frente ao hospital. O ato foi organizado pelo Núcleo Interreligioso do PSDB.

Internado desde o dia 2 de maio para tratamento do câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado, Covas apresentou piora do estado de saúde no início da noite da sexta-feira (14).

O prefeito de São Paulo em exercício, Ricardo Nunes, e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, se mostraram bastante emocionados ao comentar o estado de saúde de Covas durante evento do Dia D da Vacinação contra a Influenza.

"É o que ele sempre nos orientou, que a cidade não parasse, que a equipe permanecesse coesa, que continue seguindo as orientações do prefeito. Não existe melhor homenagem do que continuar trabalhando", afirmou Ricardo Nunes.