"Brasil passa por momento de mudanças", diz presidente da Fiern

15 de Setembro 2019 - 04h06
Créditos:

Industriais do segmento da panificação de todo o país se reuniram em Natal para a 74ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), que acontece esta semana na Casa da Indústria. O evento é o encontro dos panificadores que atendem 41 milhões de pessoas em suas padarias diariamente no Brasil, onde debatem temas como oportunidades de mercado com o marketing digital para o setor e empreendedorismo.

Na abertura desta sexta-feira, 13, o presidente da FIERN, e vice-presidente da ABIP, Amaro Sales de Araújo, falou sobre a importância do setor para a economia. “O país passa por um momento de mudanças, tanto no que se refere às reformas, quanto na política e economia, e nosso setor tem representação em todo Brasil, contribui para seu desenvolvimento”, disse Amaro, e acrescentou: “A FIERN está em festa, a festa do pão”.

Eliezer Marques, presidente da AIPAN-RN também falou sobre economia e os debates. “A partir da troca de experiências e debates é que conseguimos implantar novas tecnologias em nossas padarias”, afirmou.

Ivanaldo Maia, presidente do SINDIPAN-RN, disse que o trabalho e o foco são muito importantes para os negócios na área da panificação. “Não adianta culpa governos e instituições, temos que fazer sempre produtos de qualidade, com novas tecnologias, com isto conseguimos obter bons resultados”, reforçou.

O setor da panificação cresceu 2,81% no ano passado no país e segue buscando novas formas de se destacar em meio a um mercado instável, que tem mudado com muita rapidez. As tendências para os próximos anos, perfil de compra do cliente e a importância da modernização dos estabelecimentos também são temas debatidos nas reuniões com os dirigentes da ABIP.

Durante o evento foram homenageados: Desembargador João Rebouças; Secretário Nacional da Previdência, Rogério Marinho; Ivanaldo Maia e Eliezer Marques.