Brasil "não mais aceita subornos", diz Bolsonaro sobre proposta de Biden

30 de Setembro 2020 - 11h58
Créditos:

O Presidente Jair Bolsonaro respondeu nas redes sociais durante esta quarta-feira (30) às declarações do candidato a presidente dos Estados Unidos Joe Biden sobre o desmatamento na Amazônia. 

Em debate na CNN, Biden, afirmou que, caso seja eleito, vai tentar reunir outros países para pagar US$ 20 bilhões ao Brasil pela conservação da floresta, sob a ameaça de impor sanções econômicas.

Com diversas postagens, Bolsonaro lamentou a proposta do americano, que classificou como "desastrosa" e afirmou que o "governo [brasileiro] está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia". O presidente afirmou, ainda: "Alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos".

Veja abaixo todos os posts:

 

2- O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

 

 

4- A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

 

 

6- pic.twitter.com/BcZCu8795q

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

 

Fontes: Agência Brasil e Veja.