Brasil está entre os 20 mercados que mais impulsionam o turismo global

22 de julho 2019 - 15h51

 

 

De acordo com o Índice, o Brasil é uma das grandes potências de origem de turistas para diferentes continentes

 

 Global Destination Cities Index: Origins, divulgado no dia 22 de julho, revelou que o Brasil está na lista dos Top 20 mercados que mais fomentam o turismo no mundo. Segundo o levantamento encomendado pela Mastercard, os brasileiros ocupam o 17º lugar, logo atrás da Argentina, fazendo da dupla os únicos mercados da América Latina que figuram na lista.

 

Entre os três países mais visitados pelos brasileiros estão os Estados Unidos (41,7%), Itália (7,9%) e Argentina (7%). Já na categoria cidades, entram apenas as norte-americanas Nova Iorque (11,2%), Orlando (10,9%) e Miami (9,7%).

Global Destination Cities Index Mastercard: Origins classifica especificamente as cidades de origem das pessoas que viajam internacionalmente, além dos principais destinos visitados.

Em todo o mundo, a indústria do turismo movimentou um recorde de 8,8 trilhões de dólares, além de 319 milhões de empregos em 2018, de acordo com o World Travel and Tourism Council. Essas informações são essenciais para ajudar na tomada de decisões sobre a melhor maneira de atrair e atender turistas do mundo todo.

Parceira tecnológica fundamental para a indústria global de viagens e turismo, a Mastercard oferece soluções que combinam conhecimento de dados, identidade digital, soluções de pagamento e segurança, gerenciamento de visitantes e consultoria de infraestrutura para solucionar as necessidades de um destino. Em outras palavras, a companhia ajuda os parceiros de turismo a entender melhor os padrões de comércio, a fim de oferecer experiências mais conectadas e inclusivas.

Enfrentar os desafios do turismo mundial é uma tarefa muito grande para uma única organização, indústria ou governo. Por isso, a união de recursos de diferentes disciplinas e setores - públicos e privados - produz novas inovações e soluções mais sustentáveis, que são possíveis graças a uma visão 360º dos problemas que surgem.

Origins é um resumo do Índice Global de Cidades de Destino da Mastercard, com publicação prevista ainda para este ano.

Ranking

Este ano, os Estados Unidos são o primeiro mercado de origem, seguido pela China Continental, Alemanha, Reino Unido e França. Viagens à Ásia e ao Pacífico também aumentaram. A República da Coréia e Taiwan, que não estavam entre os dez primeiros lugares há uma década, subiram para o 6º e 10º lugares, respectivamente.

 

 

1

Estados Unidos

2

China Continental

3

Alemanha

4

Reino Unido

5

França

6

Coréia do Sul

7

Japão

8

Canadá

9

Rússia

10

Taiwan

11

Austrália

12

Índia

13

Itália

14

Espanha

15

Holanda

16

Argentina

17

Brasil

18

Arábia Saudita

19

Indonésia

20

Malásia

                                          

Ranking de países preferidos por mercado de origem :

 

1

Estados Unidos

México

Canadá

Itália

2

China Continental

Tailândia

Japão

Estados Unidos

3

Alemanha

Italia

Espanha

Áustria

4

Reino Unido

Espanha

Estados Unidos

Índia

5

França

Espanha

Estados Unidos

Reino Unido

6

Coréia do Sul

Japão

China Continental

Vietnã

7

Japão

Estados Unidos

China Continental

Taiwan

8

Canadá

Estados Unidos

México

Índia

9

Rússia

Turquia

Tailândia

Tunísia

10

Taiwan

Japão

China Continental

Coréia do Sul

11

Austrália

Estados Unidos

Indonésia

Tailândia

12

Índia

Emirados Árabes Unidos

Tailândia

Arábia Saudita

13

Itália

Espanha

Estados Unidos

França

14

Espanha

França

Reino Unido

Italia

15

Holanda

Espanha

Itália

Reino Unido

16

Argentina

Brasil

Chile

Uruguai

17

Brasil

Estados Unidos

Italia

Argentina

18

Arábia Saudita

Emirados Árabes Unidos

Egito

Turquia

19

Indonésia

Singapura

Malásia

Arábia Saudita

20

Malasia

China Continental

Tailândia

Japão

 

Ranking de cidades preferidas por mercado de origem:

1

USA

Cancún

Toronto

Londres

2

China Continental

Bangkok

Seul

Tókio

3

Alemanhã

Palma de Maiórca

Bolzano

Tiroler Unterland

4

Reino Unido

Palma de Maiórca

Paris

Dublin

5

França

Londres

Marrakech

Barcelona

6

Coréia do Sul

Osaka

Hokkaido

Tóquio

7

Japão

Taipé

Seul

Bangkok

8

Canadá

Washington

Las Vegas

Nova Iorque

9

Rússia

Antália

Pattaya

Phuket

10

Taiwan

Tóquio

Hokkaido

Okinawa

11

Austrália

Bali

Singapura

Nova Iorque

12

Índia

Dubai

Singapura

Meca

13

Itália

Paris

Londres

Barcelona

14

Espanha

Paris

Londres

Lisboa

15

Holanda

Londres

Paris

Tiroler Unterland

16

Argentina

Porto Alegre

Montevidéu

Valparaiso

17

Brasil

Nova Iorque

Orlando

Miami

18

Arábia Saudita

Bahrein

Dubai

Istambul

19

Indonésia

Singapura

Kuala Lumpur

Meca

20

Malásia

Singapura

Bangkok

Chennai

 

 

Sobre o MasterCard Destination Global Cities Index

 

O Mastercard Global Destination Cities Index classifica 200 cidades de acordo com a pesquisa realizada por terceiros e a análise de sua propriedade. Este estudo é realizado em termos do número total de visitantes internacionais que chegam durante a noite e os gastos transfronteiriços desses mesmos visitantes nas cidades de destino em 2018, além de fornecer previsões de crescimento para visitantes e passageiros. O Topo dos Principais Países de Origem é obtido adicionando todas as visitas dos residentes do mercado de origem a cada um dos destinos cobertos pelo Índice de Cidades de Destino Global da Mastercard.

 

Sobre a Mastercard

Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos.  Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios.  Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias – tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças – mais fáceis, seguras e eficientes para todos.  Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog BeyondtheTransaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.