
O Botafogo contou com brilho de Júnior Santos, venceu o Bragantino por 2 a 1 no Nilton Santos e largou na frente no duelo brasileiro por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Júnior Santos decidiu a partida, fazendo os dois gols. Juninho Capixaba marcou para o Massa Bruta.
O camisa 11 se isolou como o maior goleador da história do Alvinegro carioca na competição, com sete gols. Ele, que começou a partida empatado com Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, agora ostenta sozinho o status de artilheiro no torneio.
O duelo decisivo será disputado na próxima quarta-feira (13), também às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.
Como foi o jogo
O Botafogo controlou as ações e insistiu até Júnior Santos cavar uma brecha na defesa do Bragantino. O time da casa administrou a posse, mas não conseguia infiltrar entre as linhas adversárias. O caminho para abrir o placar veio pelo camisa 11, que primeiro deixou Tiquinho livre e o viu desperdiçar, para depois resolver sozinho.
O Alvinegro demorou para marcar, mas levou o empate com rapidez. O Bragantino deixou tudo igual novamente em cobrança de falta dois minutos depois, nos acréscimos, aproveitando a primeira grande chance da equipe. Gatito Fernández mal foi acionado antes de ser vazado.
Júnior Santos voltou a fazer a diferença e foi decisivo após o intervalo. Infernizando os defensores com a velocidade, ele começou e concluiu a jogada no ataque que deixou o Glorioso em vantagem no confronto. Veja os melhores momento:
Com informações de UOL