Boris Johnson derruba decreto de uso de máscaras no Reino Unido

19 de Janeiro 2022 - 13h21
Créditos:

O primeiro-ministro Boris Johnson, nesta quarta-feira (19), anunciou o fim de todas as medidas que foram estabelecidas para combater a variante Ômicron, principalmente o uso obrigatório de máscara em transportes públicos e em lugares com grandes movimentações. A orientação é para trabalhar em Home Office (em casa) com os certificados da vacinação em dia a partir da próxima semana.

Em debate sobre os novos decretos em combate ao vírus ele falou: “a partir do início da quinta-feira da próxima semana (27), a certificação obrigatória de vacinação terminará”, e ainda acrescentou: “É claro que as organizações podem optar por exigir passaporte da NHS voluntariamente, mas encerraremos o uso obrigatório da certificação do status de vacinação contra a Covid na Inglaterra”.

O regulamento da exigência do auto-isolamento de pessoas infectadas pelo coronavírus expira em 24 de março, a data pode ser antecipada diz o primeiro-ministro. Além de anunciar o fim imediato da necessidade de alunos usarem máscaras nas escolas secundárias, recebendo aplausos dos conservadores.

O mesmo afirmou que "a partir do início da quinta-feira da próxima semana (27), a certificação obrigatória de vacinação terminá" disse Johnson.

Fonte: Terra Brasil Notícias