
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do site IG, William Bonner “esbravejou” e solicitou seu retorno ao Rio de Janeiro, onde está sediada a Rede Globo, após ter sido alvo da indignação dos gaúchos.
De acordo com o colunista, informações vindas dos bastidores do Jornal Nacional indicaram que o âncora comunicou à gestão de jornalismo do canal carioca que não seguiria mais tolerando hostilidades e “colocando a integridade em risco”.
Bonner teria feito uma segunda exigência, a de seguranças para ele e para os jornalistas da Globo que estão cobrindo a tragédia climática no Rio Grande do Sul. Essa demanda já foi cumprida na última quinta-feira (9).
A emissora está preocupada que os protestos possam evoluir de verbais para físicos. Por exemplo, Bonner não faz mais as transmissões para o JN de locais externos.
Em nota, a Globo informou que as informações do colunista não procedem.
“O Sul vive um momento de calamidade e a cobertura da Globo no local segue a mais de uma semana, com total apoio da RBS, afiliada na região. Todos os nossos profissionais enviados ao Rio Grande do Sul trabalham incansavelmente em busca de levar a melhor e mais completa informação para todo o público brasileiro e seguiremos comprometidos com esse objetivo”, informou.
Lo-Bianco, por sua vez, diz “reforçar a veracidade das suas apurações, ressaltando seu único compromisso com o público leitor”.
Com informações de Folha Destra