Bolsonaro sobre PT não apoiar CPI: ‘sempre ao lado do mal’

03 de Maio 2025 - 07h41
Créditos: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez criticas ao PT nas redes sociais nesta quinta-feira (2), ao afirmar que a legenda “sempre está do lado do mal” após nenhum petista ter assinado o pedido de urgência da Anistia e por não apoiarem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o roubo bilionário aos aposentados e pensionistas do INSS.

Na publicação feita no X (antigo Twitter), Bolsonaro compartilhou uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva segurando uma bandeira do PT, acompanhada do texto: “Nenhum dos deputados do PT assinou a CPI do roubo de dinheiro dos aposentados!”. O post é encabeçado pela frase “Protetores de criminosos”, em destaque.

“Também nenhum petista assinou a urgência da Anistia. O PT sempre está do lado do mal.”, escreveu na legenda.

O requerimento para criação da CPI do INSS, apresentado pelo deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO), recebeu apoio de parlamentares de 13 partidos, entre eles PL, MDB, PSD, União Brasil e Republicanos. No entanto, nenhum dos 68 deputados do PT assinou o pedido.

Já o pedido de urgência do PL que propõe anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, contou com o apoio de ao menos 264 deputados. Apesar disso, a votação depende do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem adiado a análise da urgência da proposta.

Diário do Poder