Bolsonaro diz que fala sobre venezuelanas foi deturpada pelo PT: “Ultrapassou todos os limites”

16 de Outubro 2022 - 04h54
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro (foto) usou as redes sociais na madrugada deste domingo (16) para justificar sua fala sobre um encontro com meninas venezuelanas em que usou a expressão “pintou um clima”.

Em live transmitida no Facebook, Bolsonaro afirmou que o encontro ocorreu em meio à pandemia, na periferia do Distrito Federal, para mostrar sua indignação com a situação das jovens que fugiram da Venezuela.

A declaração do presidente foi dada a um podcast na última sexta-feira e repercutiu redes sociais ao longo de sábado. Também foi explorada por adversários lulistas como Gleisi Hoffmann, Guilherme Boulos e Janja.

“O PT ultrapassou todos os limites. Vinham falando há pouco barbaridades… mexem com a minha vida particular, fazem barbaridade. Agora fizeram uma que extrapolou todos os limites”, disse Bolsonaro na live ao se defender.

Afirmou ainda que que sempre combateu a pedofilia, sempre foi contra o regime venezuelano”, acrescentando que o PT omitiu trechos da entrevista ao podcast para inverter o sentido de sua fala. “O PT está tentando me desqualificar, distorceu, como se eu fosse uma pessoa que entrasse naquela casa com outros interesses”.

“Em 2020, fiz uma live de dentro de uma casa de umas meninas venezuelanas. Devia ter umas 12, 13, 14 meninas. Eu mostrei a minha indignação, estava na região periférica de Brasília, com a minha moto, quando eu parei e vi umas meninas de 14, 15 anos, arrumadas, meninas humildes, e eu pedi para entrar na casa delas”, afirmou.

A declaração feita pelo presidente e que repercutiu no sábado foi feita ao podcast Paparazzo Rubro-Negro. Na entrevista, o presidente disse que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas “menininhas bonitas de 14 e 15 anos e que “pintou um clima” antes de entrar na casa delas.

O Antagonista