Bolsonaro decide reconduzir Aras na PGR; Senado precisa aprovar

20 de julho 2021 - 13h32
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou nesta terça-feira (20/7) que enviou, ao Senado Federal, a proposta de recondução de Augusto Aras para continuar no cargo de procurador-geral da República por mais dois anos.

“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, escreveu o presidente nas redes sociais.

A recondução tem de passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e por votação no plenário da Casa. Para ser aprovado, o nome de Aras precisa de 41 votos favoráveis.

Após o anúncio da proposta de recondução, o atual procurador-geral da República se disse “honrado”. “Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as leis do país”, afirmou.

Aras foi escolhido para assumir o comando do Ministério Público federal em setembro de 2019. Ele sucedeu Raquel Dodge, indicada ao cargo pelo então presidente Michel Temer.

Com informações de Metrópoles