Bebê engasga com uva e morre após 17 dias na UTI em SP

29 de Outubro 2020 - 13h52
Créditos:

Um bebê de um ano, Gabriel Magalhães de Souza, morreu ontem em Sorocaba (SP) após ter passado 17 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a engasgo com um bago de uva. 

"Quem deu a uva foi o meu marido. Ele estava na casa do pai dele e deu para o bebê, daí se distraiu e o bebê engoliu. Eu estava no meu serviço. Aí me ligaram para avisar e eu passei mal, não conseguia nem andar. As meninas do meu trabalho que me ajudaram a entrar no carro para eu ir até lá", contou a mãe do menino, a operadora de caixa Ana Gabrieli de Souza, de 22 anos. Gabriel foi levado a um Pronto Atendimento e, ao chegar no local, teve uma parada cardíaca.

Ana Gabrieli fez diversas postagens em redes sociais lamentando a morte do filho. "Descansa em paz, amor. Deus te receba. Ai, como dói. Obrigada a todos pela oração, pela força. Eu te amo e Deus está cuidando de você aí em cima. Olha pela mamãe, pelo papai, te amamos eternamente", escreveu.

"Os planos que foram embora, o sonho que se perdeu, o que era festa agora é luto do que já morreu. Não foi o que eu planejei para você, filho. Deus sabe de tudo. Como dói, minha estrela. Olha aí por mim e pelo papai, te amo eternamente", completou.

A causa da morte não foi divulgada. Em nota, a prefeitura de Sorocaba disse que não tem autorização para divulgar informações do prontuário médico. De acordo com o UOL, o hospital Gpaci, onde o bebê estava internado, foi procurado mas ainda não respondeu.