Barcelona não pode inscrever Lewandowski, Raphinha e outros reforços, diz imprensa catalã; entenda

05 de Agosto 2022 - 13h04
Créditos:

O Barcelona ainda não tem permissão para inscrever os cinco reforços contratados para a temporada: Lewandowski, Raphinha, Koundé, Kessie e Christensen. A informação é do jornal catalão "Sport", citando fontes ligadas à liga espanhola.

Segundo o jornal, o clube ainda não cumpriu os requisitos exigidos pela La Liga para trazer novos jogadores. A diretoria do Barcelona segue em negociação com a liga, mas já foi comunicado da proibição.

Ainda de acordo com o "Sport", o Barcelona precisa diminuir sua folha salarial, que ainda está acima do teto exigido pela liga, e confirmar uma nova fonte de receita. Segunda-feira, o clube anunciou a venda, por 100 milhões de euros, de 24,5% da empresa Barça Studios, companhia que compreende ativos digitais do clube, como conteúdo audiovisual, fan tokens e criptomoedas. No entanto, a La Liga diz que esse valor ainda não está contabilizado nas novas receitas do clube,

Para atingir a situação econômica exigida, o Barcelona negocia a saída de dois jogadores, os holandeses Frenkie De Jong e Memphis Depay. Além dos reforços, o Barcelona também está impedido de registrar as renovações de contrato de Dembélé e Sergi Roberto.

Embora tenha até 31 de agosto para alcançar as exigências da La Liga para inscrever jogadores, a diretoria do Barcelona espera resolver a situação até a próxima semana, para que o técnico Xavi tenha todos os jogadores à disposição já na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, dia 13 de agosto, contra o Rayo Vallecano.

Com informações do Globo Esporte