Baixa procura: companhia aérea cancela 2ª frequência de voo charter para o RN

21 de Novembro 2019 - 05h02
Créditos:

A operadora holandesa Corendon Airlines anunciou o cancelamento do segundo voo charter semanal ligando Natal a Amsterdã nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. O cancelamento se deu pela baixa procura pelas passagens.

Os voos charters de Amsterdã, capital da Holanda, começaram a chegar ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves no dia 3 de novembro.

A previsão inicial era que chegassem a Natal dois voos como esse por semana durante seis meses - até abril de 2020 - com estimativa de pisarem em solo potiguar cerca de 10 mil visitantes.

VOO CHARTER

O voo charter, também chamado de voo de férias, é uma operação não regular que geralmente é feita em horários ajustados em função da demanda dos aeroportos, ocupando, em geral, horários ociosos.

Esse tipo e voo é utilizado para viagens de lazer, com estada de uma semana de duração no local de destino. Por essa razão, empresas que trabalham com esse tipo de voo oferecem passagens por até metade do preço de um bilhete para fazer a mesma rota em um voo regular.