Auditores fiscais de Natal participam de Seminário Nacional de Gestão Fiscal

14 de Junho 2019 - 03h39
Créditos:

Auditores fiscais de Natal participam em São Paulo do Seminário Nacional de Gestão Fiscal Municipal (SENAM). O evento é considerado o maior encontro da América Latina sobre tributação, orçamento e gasto público para as cidades e segue até esta sexta-feira (14).

 

O evento conta com palestras e mesas-redondas sobre temas como reforma tributária, modelos de consórcios entre municípios, tecnologia no cruzamento de dados e ações de fiscalização, etc.

 

Dentre outras coisas, o SENAM busca identificar, avaliar, documentar e difundir as melhores práticas de gestão tributária em municípios, além de aprimorar a capacidade técnica dos órgãos arrecadadores e a qualidade do atendimento ao público, e debater questões relacionadas à melhoria do gasto público municipal e fortalecer as prefeituras para cumprirem sua missão junto à sociedade.

 

“A participação em eventos como esse é importante para a atualização dos auditores. Essa troca de informações com outros municípios contribui muito para o aperfeiçoamento da nossa atividade”, disse a auditora Vanessa Pinheiro. Além dela, participam do evento os auditores Werberth Nascimento, Sidney Barreto e Thiago Ottoni.

 

Os auditores da Secretaria Municipal de Tributação de Natal tiveram as despesas custeadas pela Prefeitura.