
A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias desde a última quarta-feira (30). A menina, que participou da novela do SBT A Infância de Romeu e Julieta, foi diagnosticada com um tumor cerebral de 5 centímetros. Segundo o último boletim médico, ela está entubada, sedada e sem respostas neurológicas.
Millena começou a sentir fortes dores de cabeça e foi levada ao Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo, no dia 23 de abril. No primeiro momento, a atriz foi diagnosticada com dengue. Após uma piora no quadro de saúde da garota e a realização de exames mais aprofundados, os médicos identificaram o tumor.
A mãe Thays Brandão diz que, desde o diagnóstico do tumor cerebral, Millena não consegue reagir e nem se mexer. Pela gravidade da situação, os médicos do hospital em que a menina está internada analisaram que a melhor opção seria a transferência para o Hospital das Clínicas para começar um tratamento na área de neurologia. Ao iniciar o procedimento, na última quarta-feira, a atriz mirim sofreu sete paradas cardiorrespiratórias, não sendo possível o encaminhamento para o HC.
Segundo a mãe da garota, os médicos acreditam que ela esteja evoluindo para o diagnóstico de morte cerebral. Na manhã desta sexta-feira (2), Millena teve uma nova parada cardiorrespiratória, totalizando 12 até o momento.
Thays acredita que a demora de mais de 12 horas na transferência para o Hospital do Grajaú e do diagnóstico, agravaram o estado de saúde da filha. Além disso, Millena deveria estar na UTI, mas por falta de vagas está internada em um quarto, de acordo com a mãe. Ela ainda afirma que o local não tem recursos na área de neurologia, o que dificulta no tratamento da atriz.
A família, pelas redes sociais, pede ajuda por meio de uma corrente de orações e também financeiramente. Para conseguir dinheiro para o tratamento, uma vaquinha está sendo divulgada nas páginas oficiais da atriz.
Com informações de SBT News