Atriz de Hollywood revela ter sido abusada por "homem poderoso" aos 20 anos

21 de Outubro 2019 - 14h24
Créditos:

Dois anos após o estouro do movimento #MeToo, Michelle Pfeiffer revelou ter sido abusada sexualmente, aos 20 anos, "por um homem poderoso" da indústria do cinema.

Hoje, aos 61 anos, a atriz de Malévola não contou detalhes sobre o episódio e nem a identidade de seu agressor, que teria "se comportado de forma inadequada", mas disse que levou algum tempo para chegar à conclusão que, de fato, tinha uma história de abuso sexual para compartilhar.

"Primeiro, pensei que não tinha vivido aquilo, mas, com o passar do tempo, percebi'", disse Pfeiffer ao The Sunday Times. "Há um processo pelo qual você passa, de negação, culpa. 'Eu não deveria ter usado esse vestido', 'Eu deveria saber.' E então você olha para o passado através de uma lente adulta e pensa: 'Eu era uma criança', houve várias situações que não eram boas".

Pfeiffer não é a primeira veterana de Hollywood a abrir o jogo sobre um episódio que abuso sexual ocorrido há anos.

De 2017 para cá, personalidades como Angelina Jolie, Alyssa Milano, Rosie O'Donnell, Thandie Newton, AnnaLynne McCord, Rose McGowan, Cara Delevingne e Uma Thurman relataram casos de estupro e assédio sexual, muitos deles contra o ex-produtor Harvey Weinstein, cujo julgamento foi adiado para janeiro de 2020.