Atração do projeto Concertos Potiguares deste sábado é o Trio Calidris

20 de Setembro 2022 - 09h49
Créditos:

Neste sábado (24), o projeto Concertos Potiguares recebe o Trio Calidris, composto por Lourenço De Nardin Budó (violino), Frederico Nable (violoncelo) e Joana Holanda (piano), todos professores da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O show acontece no auditório do Parque da Cidade, às 16h, e a entrada é gratuita.

Apaixonado por música de câmara*, o trio foi formado para explorar o pouco conhecido repertório brasileiro, além do repertório canônico. Os três participaram do projeto “Encontro de Cordas e Piano”, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, e desenvolvem extensa atividade pedagógica, tendo experiência em ensino coletivo dos instrumentos.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Semurb e da padaria Hora do Pão.

 

*O termo é utilizado para formações de pequenos grupos de instrumentos ou vozes, com repertório de música erudita, que tradicionalmente podiam acomodar-se nas câmaras de um palácio. Atualmente, a expressão é usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos.

 

SERVIÇO:

 

Projeto: CONCERTOS POTIGUARES

Show: TRIO CALIDRIS

Local: AUDITÓRIO DO PARQUE DA CIDADE

Endereço: AV. OMAR O’ GRADY, 8080, CANDELÁRIA

Dia: 24 DE SETEMBRO - SÁBADO

Hora: 16H

Acesso ao parque: GRATUITO