Ator The Rock diz que pensa em se candidatar à Presidência dos Estados Unidos

12 de Outubro 2022 - 04h14
Créditos:

Dwayne Johnson, conhecido como “The Rock”,  disse que ficou “deslumbrado” com os pedidos para que ele lance uma candidatura à Casa Branca, mas afirmou que seu foco no momento é criar sua família.

“Estou realmente mexido e honrado pelo interesse de ambos os lados. Mas o trabalho número 1, e meu título número 1, que eu amo agora é papai”, disse o ator e lenda do wrestling profissional a Jake Tapper, da CNN, na terça-feira (12).

Questionado se isso significava que ele estava descartando uma futura corrida presidencial, Johnson deixou a porta aberta. “Eu considerei isso seriamente. Você tem que. Quando você começa a olhar para algumas dessas pesquisas, e esses números sobem para 46%, 50% do país votaria em mim se eu concorresse, e eu fiquei – fiquei realmente emocionado com isso”, disse ele.

“Quero dizer, realmente, isso me fez sentar”. Johnson é pai de três filhos: Jasmine Lia, 6, e Tiana Gia, 4, com sua esposa Lauren Hashian, e Simone Alexandra, 21, de um casamento anterior.

Uma pesquisa de 2021 descobriu que 58% dos americanos gostariam de ver Johnson como o próximo presidente dos Estados Unidos. Na mesma pesquisa, 58% disseram que apoiariam o ator Matthew McConaughey.

No ano passado, Johnson, de 50 anos, produziu e estrelou dois grandes filmes, “Jungle Cruise” e “Alerta Vermelho”, estreou sua sitcom “Young Rock”, viu sua empresa Teremana Tequila ter um crescimento sem precedentes e se tornar a americana mais seguida homem no Instagram. Johnson se descreveu anteriormente como um “independente político” e “centrista” que votou em candidatos de ambos os partidos.

Em 2020, ele endossou o presidente Joe Biden no que chamou de “indiscutivelmente a eleição mais crítica que nosso país viu em décadas”.

No início do mandato do ex-presidente Donald Trump, Johnson fez um poderoso apelo por mudança na liderança após a morte de George Floyd. O ator afirmou em um post de vídeo em seus canais de mídia social que os EUA estão “aleijados” e “de joelhos implorando para serem ouvidos e implorando por mudanças”.

“Não sei nada sobre política”, disse Johnson a Tapper. “Eu direi que eu – absolutamente, sou um patriota e amo nosso país e amo todos nele, independentemente de cor ou cultura. Não importa o que sua conta bancária diz ou que tipo de carro você dirige.”

Com informações da CNN Brasil