Ator desaparecido há 40 dias pode ter sido vítima de golpe, diz irmão

07 de Março 2023 - 06h35
Créditos:


Completaram-se 40 dias que o ator Jeff Machado está desaparecido no Rio de Janeiro. Para a família, que é de Santa Catarina, a dor e a angústia aumentam com o tempo passando e a ausência de respostas.

O sumiço de Jefferson Machado Costa - que atuou em "Reis" , da Record -, foi percebido no dia 27 de janeiro, quando a família recebeu o contato de uma ONG dizendo que havia encontrado os cães do ator abandonados. Antes disso, a mãe de Jeff já desconfiava dos contatos feitos pelo aplicativo de mensagens. Uma pessoa que se passava pelo ator só mandava mensagem de texto e, em alguns momentos, não parecia escrever como Jeff.

"Seguimos esperando uma resposta. Mantemos contato com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), no Rio, que segue investigando. O que sabemos é que devia ser uma pessoa muito próxima do Jeff, pelo jeito que falava com a família pelo Whatsapp, a pessoa sabia de algumas coisas da vida dele. Ou que o Jeff possa ter caído em um golpe. Ele tinha um sonho muito grande de ser ator. Alguém pode ter prometido uma vaga, um emprego para ele, e exigido dinheiro, como se fosse uma inscrição. Daí, quando o Jeff descobriu, podem ter feito alguma coisa", diz Diego Machado, irmão de Jeff.

Com tanto tempo de desaparecimento, a família tenta não perder a esperança.

"A gente quer encontrar o Jeff, de preferência com vida, e saber o que aconteceu", diz o irmão do ator.

Procurada, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil informou que "as investigações estão em andamento, e que os agentes realizam diligências para localizar o ator."

Com informações de G1