Atentados no RN são destaque em manchetes de veículos nacionais

14 de Março 2023 - 08h20
Créditos:

Os ataques comandados por criminosos em alguns municípios do Rio Grande do Norte já é destaque nacional. O site UOL publicou em sua manchete principal, com o título: "Criminosos atacam órgãos públicos em cidades do RN na madrugada". A CNN Brasil também noticiou os ataques em sua página principal.

Ao menos 14 cidades do RN tiveram registro de ataques ao longo da madrugada de hoje. A suspeita é de que os atos façam parte de um ataque coordenado por uma facção criminosa.

A suspeita é de que os ataques tenham sido comandados pelo Sindicato do Crime, facção criminosa que atua na região. Até o momento, uma morte e duas prisões foram confirmadas pela Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte).

Os ataques foram registrados entre meia-noite e 2h em pontos diversos do estado. Os alvos foram bases da Polícia Militar, órgãos públicos, como fóruns, sedes de prefeituras e garagens públicas. Em alguns pontos, suspeitos atearam fogo em veículos, em outros, eles atiraram contra prédios.