Argentino é preso em SP com mais de uma tonelada de maconha que viria para o RN

27 de Janeiro 2020 - 12h28
Créditos:

Equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema-SP conseguiram deter um argentino de 45 anos que transportava 1.809 tijolos de maconha pela Rodovia Assis Chateubriand. O flagrante ocorreu na tarde de sábado (25). A carga teria como destino o município de Mossoró (RN).

A ação foi decorrente de um trabalho investigativo e do auxílio do sistema Detecta, que ajudou a identificar o veículo semi reboque, de Cascavel (PR), onde possivelmente estaria o carregamento ilícito. Com posse das informações, foi feito campana na Rodovia Castelo Branco, com apoio da Seccional de Presidente Prudente. O Scania foi encontrado já próximo a cidade de Parapuã.

Na abordagem, o estrangeiro disse que a carga de tratava de palets de madeira, mas não possuía a nota fiscal. Ele encontrou em contradição quanto à origem e o destino final da viagem. Em local apropriado foi feita a vistoria na carreta, sendo encontrados sob os palets os tijolos que somaram 1.617Kg da droga.

A Polícia Civil comunicou o fato ao consulado argentino e disponibilizou ao indiciado um intérprete, que foi dispensado pelo mesmo. Ele foi autuado por tráfico de drogas e o caso registrado na Dise de Diadema.

A perícia foi chamada e foi pedido à Justiça a autorização para posterior destruição dos entorpecentes.