Arena Digital reúne ferramentas e especialistas em inovação

19 de Novembro 2019 - 03h20
Créditos:

Soluções de gestão, validação de negócios, tendências de mercado, negócios em 360º, palestras com especialistas nas áreas de inovação e digital. Tudo isso estará disponível para empreendedores potiguares a partir desta terça-feira (18), na Arena das Dunas, com a realização do Arena Sebrae Transformação Digital, evento promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte com uma programação que visa atender as necessidades das pequenas e médias empresas nas áreas digital e de inovação tecnológica. A abertura ocorre às 16h e a programação completa do evento está no site http://www.arenadigitalsebrae.com.br/

O evento foi idealizado para preparar os donos de negócios para o momento atual de transformação digital, que envolve uma mudança estrutural e processual nas empresas, em que o pilar tecnologia tem um papel fundamental para entrega de valor ao cliente. Por isso, o Arena Sebrae de Transformação Digital disponibilizará ferramentas inovadoras e acessíveis aos pequenos negócios no Rio Grande do Norte, mostrando de maneira prática como a transformação digital pode acontecer dentro da empresa ou em futuros negócios.

A Arena Sebrae de Transformação Digital traz a Natal as principais novidades em termos de inovação em marketing e gestão de pequenos negócios. O evento vai apresentar ferramentas inovadoras e acessíveis aos pequenos negócios, informações de mercado, tendências, palestras, mostrando de maneira prática como a empresa ou futuro negócio pode se inserir no novo cenário de transformação digital. No total, serão 16 palestras gerenciais e mais duas palestras magnas, com Bráulio Medina e Rafael Kiso.

Além da área de conhecimento, o evento também terá seis espaços de atendimento. Um deles é de aplicativos voltados para gestão de empresas. O espaço vai oferecer informações sobre diversas ferramentas digitais e aplicativos para a gestão eficiente do negócio, nas áreas de vendas, finanças, organização, orçamentos, controles para o MEI.

Outro atrativo é o espaço ‘Negócios 360’, que vai criar um ambiente interativo destinado a uma experiência de realidade virtual aumentada aplicada às atividades de mercadinho, salão de beleza e padaria. Experiência visual se dará através do uso de Smartphone, que vai fornecer informações cruciais e boas dicas para modernizar o negócio nessas três áreas.

No Espaço Mega Tendências, serão apresentadas algumas das maiores tendências de mercado no Brasil e no mundo e o como isso pode impactar as empresas. O evento vem para preparar o empresariado potiguar, principalmente os donos de pequenos negócios, a se posicionarem melhor em meio a 4ª Revolução Industrial. Será apresentado também o Radar de Negócios, uma ferramenta do Sebrae para orientar empreendedores a entender melhor o mercado consumidor e conhecer os melhores locais e as melhores oportunidades para implantar ou ampliar o negócio.

O visitante também poderá desenhar uma ideia de negócio, utilizando a ferramenta CANVAS e outros aplicativos para construir um modelo de negócios. Estão programadas palestras simultâneas com conteúdos sobre temas, como boas práticas de postagens, fotografia para o marketing digital, pesquisa de satisfação usando formulários do Google, análise de métricas e indicadores de resultados nas mídias sociais, impulsionamento no Facebook, Instagram e Google.

Agência Sebrae de Notícias