Após Moro, outro juiz famoso pela Lava Jato se aproxima de Bolsonaro

17 de Fevereiro 2020 - 04h20
Créditos:

Antes de ganhar luz própria, o juiz Marcelo Bretas frequentava o noticiário como uma versão carioca de Sergio Moro. Responsável pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro, o magistrado parece seguir os passos do ex-juiz de Curitiba também na seara política. Bretas escancarou no último final de semana um movimento que vinha administrando com discrição. Achegou-se definitivamente a Jair Bolsonaro.

"A Cidade Maravilhosa dá boas vindas ao sr. presidente da República Jair Bolsonaro e sua comitiva", anotou Bretas na legenda de um vídeo que postou no Instagram. A peça exibe o desembarque do presidente no Rio, no último sábado. O juiz aparece na cena no final de uma fila de cumprimentos que incluía o prefeito carioca Marcelo Crivella e o senador Flávio Bolsonaro, investigado por suspeita de peculato e lavagem de dinheiro no caso da "rachadinha." 

Em atividade alheia às suas atribuições como magistrado, Bretas manteve-se a tiracolo de Bolsonaro na inauguração de uma obra viária: a alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha. Evangélico, o juiz deixou-se filmar junto com Bolsonaro também em cima de um palanque montado na Praia de Botafogo para celebrar os 40 anos da Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário RR Soares.

Fonte: Uol