Após mal-entendido entre médicos e Prefeitura, SMS diz confiar no fim da greve

18 de Dezembro 2019 - 12h52
Créditos:

Após um mal-entendido entre a Prefeitura do Natal e o Sindicato dos Médicos (Sinmed-RN) com relação à greve da categoria, a Secretaria de Saúde de Natal (SMS) emitiu nota para esclarecer o assunto. Segundo o comunicado, a Prefeitura se comprometeu em pagar as gratificações dos servidores recentemente concursados a partir da folha do mês de fevereiro de 2020.

Esse é um dos pleitos dos médicos de Natal, que agora irão analisar e votar a proposta em assembleia da categoria.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, havia divulgado que a greve dos médicos tinha terminado após uma reunião com a categoria, o que logo foi desmentido pelos profissionais. O presidente do Sinmed, Dr. Geraldo Ferreira, chegou a dizer que o prefeito espalhava fakenews.

LEIA MAIS: SINMED diz que prefeito distribui fakenews ao divulgar fim de greve dos médicos

Leia a íntegra da nota:

O prefeito Álvaro Dias recebeu nessa terça-feira (17/12) uma comissão da área de Saúde para negociar o encerramento da greve deflagrada por algumas categorias do setor.

Na reunião, a Prefeitura se comprometeu em pagar as gratificações dos servidores recentemente concursados, referentes ao Edital 001/2018; e que serão integrados ao Plano da Saúde, conforme a Lei Municipal Nº 120/2010, a partir da folha do mês de fevereiro de 2020. 

Agora, a proposta segue para apresentação e votação nas assembleias das devidas categorias. Por ter aceitado atender à pauta apresentada, a Secretaria manifesta sua confiança pelo encerramento imediato da paralisação.

Secretaria de Saúde de Natal - SMS