Após decisão que suspende Proedi em Natal, Fecomércio sai em defesa do programa

27 de Novembro 2019 - 12h33
Créditos:

Após a decisão do desembargador Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do RN, de acatar parcialmente pedido da Prefeitura do Natal e suspender os efeitos do Proedi em Natal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio) emitiu nota em apoio ao Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) do Governo do Estado.

Leia a íntegra da nota:

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte vem a público externar o seu apoio ao Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) do Governo do Estado.

No nosso entendimento, a ferramenta tem, em sua essência, uma missão nobre: a de devolver ao Rio Grande do Norte a competitividade na disputa por novas empresas em relação a estados vizinhos, notadamente Paraíba, Pernambuco e Ceará, gerando impactos positivos não apenas na indústria, mas em toda a nossa economia.

Também enxergamos no Proedi um modelo mais moderno, inteligente, eficiente e eficaz do que o programa antigo, que ele substituiu. Por tudo isso, o Proedi conta com nosso apoio, entusiasmo e defesa. Porque trabalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte é nossa missão.

LEIA MAIS:

Desembargador suspende efeitos do Proedi em Natal; Fiern irá recorrer

Guararapes: Sem PROEDI, empresas e empregos tendem a migrar para outros estados