
O Hotel Thermas, um dos maiores do Rio Grande do Norte, localizado na cidade de Mossoró, no Oeste potiguar, anunciou o encerramento de suas atividades nesta quinta-feira (30). Mais de 200 funcionários foram demitidos.
O anúncio foi feito por meio de uma nota publicada nas redes sociais. A empresa lamenta a situação crítica a que chegou o setor do turismo potiguar, um dos mais atingidos pela crise que paralisou as atividades do comércio e serviços. “Um dia triste para todos nós, que fazemos este hotel”, diz a nota.
O hotel explica que não há perspectivas de ocupação e, com os cancelamentos das reservas de hospedagem e eventos, em virtude da proibição de aglomerações, não restou outra alternativa a não ser encerrar as atividades.
Leia a íntegra da nota:
Depois de toda noite, nasce um novo dia.
Quarenta anos depois de abrir suas portas, trazendo alegria e entretenimento a milhares de pessoas e gerando emprego e renda para o Rio Grande do Norte, o Hotel Thermas comunica o encerramento de suas atividades.
Um dia triste para todos nós, que fazemos este hotel.
Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus tornou-se uma ameaça não só para as pessoas, mas também para a saúde das empresas. O setor de turismo foi um dos mais atingidos pela crise, registrando o fechamento de inúmeros hotéis pelo país.
Decretos governamentais baseados nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, indiscutivelmente regidos pela responsabilidade, a segurança e a proteção à vida, inviabilizaram a nossa atividade. Sem perspectivas de ocupação e com os cancelamentos das reservas de hospedagem e eventos, em virtude da proibição de aglomeração, não nos restou outra alternativa a não ser encerrar este ciclo. E respeitar o momento, pensando sempre na vida e no bem estar de nossos clientes e colaboradores – razão maior de tudo que somos e fazemos, há quarenta anos.
Estamos tristes, mas resignados e cientes de tudo que precisamos fazer.
Mais do que um hotel, o Thermas virou um símbolo de Mossoró. Suas águas termais alcançaram fama em todo o país, conquistando também aqueles que vinham de fora. Foram anos memoráveis, em que apresentamos uma nova opção de turismo, forjada em nossas riquezas naturais e na típica hospitalidade potiguar. Acompanhamos o crescimento da cidade, sua história, seu desenvolvimento, a chegada da Petrobras, o Mossoró Cidade Junina. Sempre de perto, recebendo a todos com dedicação, amor e a hospitalidade que são marcas registradas da nossa gente.
Agora, nos resta seguir com a mesma determinação e coragem, preservando o sonho de voltar a ver aberto e funcionando o nosso querido Hotel Thermas. Resiliência é a palavra que melhor define este momento. Afinal, depois de toda noite haverá sempre um grande dia a nascer. A Diretoria